domingo, 27 de novembro de 2011

Rottweiler encontrado

Este lindo cão estava solto nas proximidades da empresa Probiótica, deve ter se perdido de casa na região. Se alguém souber alguma informação sobre ele, pode ligar para o CCZ. Vamos ajudá-lo a voltar para casa.

                                                                    Adriana Xande

sábado, 26 de novembro de 2011

Adote um animal.


Você pode mudar a vida de um animal abandonado.
Adote, mas com responsabilidade.


Ajude a combater a dengue


 
O verão está chegando trazendo as chuvas, e é hora de ajudar a combater doenças como a dengue. Não jogue lixo nas ruas ou em terrenos baldios. Mantenha seu quintal limpo e organizado. As caixas d'água devem estar sempre limpas e bem fechadas. Cada um deve fazer a sua parte para que a cidade esteja limpa e as doenças possam ser controladas. Vamos nos ajudar.

                                                        Adriana Xande

Vamos deixar o circo para os palhaços.



Lei Estadual nº 11.977, de 25 de agosto de 2005
Art.21 - É vedada a apresentação ou utilização de animais em espetáculos circenses.




sexta-feira, 25 de novembro de 2011

cancelada feira de adoção do dia 27/11/11


A feira de adoção do dia 27/11//11 foi cancelada, pois a equipe do CCZ participará do mutirão de castração, no sábado e domingo. Quem tiver interesse um adotar um dos nossos animais pode ligar no tel. 47043673, na segunda feira. Aguardamos a sua ligação.

Notícias de Lolla


Download Photo-001...jpg (47.3 KB)
O Neto e a Laila nos enviaram esta foto da Lolla, que foi adotada em Junho. Ficamos muito felizes em saber que ela está bem e já faz parte da família. Não temos palavras para agredecer. Desejamos tudo de bom e que esta atitude sirva de exemplo. Muito obrigada por salvarem a vida deste lindo filhote. Olhem como ela está linda!

                                                                                                                         Adriana Xande

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vamos combater a poluição

Declaração dos direitos dos animais.

 
 
Artigo 4º 
1.Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir.

2.toda a privação de liberdade, mesmo que tenha fins educativos, é contrária a este direito

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

OTELO

E este lindo filhote vive com as irmãs, no CCZ, após terem sido covardemente abandonados. Mas agora é bola para frente, pois ainda há muita gente boa neste mundo. Porte médio, muito simpático, inteligente e carinhoso. Quer morar em um lugar onde possa brincar, correr, ser bem alimentado, querido e tratado com respeito. Quer viver feliz por muitos e muitos anos.  Quem o adotar terá um companheiro fiel e agradecido. Liguem ou venham conhecê-lo.


                                                                 Adriana Xande


"Quando penso em você, fecho os olhos de saudade."
Cecília Meireles

Spock e Kirk


Spock e Kirk não são irmãos, mas daqui para frente serão companheiros em  busca de uma família de verdade. Precisam muito de um lar onde possam ter uma vida cheia de aventuras boas. Chega de passar medo e fome. Porte pequeno, lindos e carinhosos, merecem ter tudo de bom nesta vida. Já estão castrados, tomaram uma dose de vacina, vermifugados. Quem os adotar terá que garantir que eles estejam sempre saudáveis e felizes. Venham conhecê-los ou liguem para saber mais.

                                                                                                                                             Adriana Xande

sábado, 19 de novembro de 2011

Lista completa

E você pode acessar o site http://www.queroumbicho.com.br/  para ver o resumo da ficha dos animais que estão no CCZ de Embu das Artes aguardando por um lar. Lembramos que apenas os animais castrados estão no site, mas ainda existem muitos outros, que por vários motivos, ainda não podem ser adotados e permanecem no canil. Com certeza, em breve, eles terão suas fotos divulgadas aqui. ADOTE COM RESPONSABILIDADE.


                                                                       Adriana Xande

Cadastramento para o mutirão


No dia 17/11, a equipe do CCZ esteve no Pq. Pirajuçara, para a reunião onde foram cadastrados os animais para o mutirão de castração da região. Houve grande procura pelas vagas, provando que há muitos proprietários responsáveis, que se preocupam com o futuro de seus animais. Parabéns a todos pela atitude.



Fafá

A Fafá é mestiça Pitbull, porte médio, castrada e vermifugada. Muito dócil e brincalhona, precisa de quintal com espaço para poder gastar energia, e donos com disposição para passeios. Adora carinho e será uma grande companheira. Precisa muito de uma família que a faça feliz. Venham conhecê-la.
ADOTADA!

                                                                                                                     Adriana Xande

ANGEL

ADOTADA!
A Angel foi ótima mãe para seus lindos filhotes,cuidou deles com muito carinho. Mas agora está castrada, procurando alguém que cuide dela com a mesma dedicação. É uma linda gata que merece ter uma vida sem preocupações e um lar onde seja querida. Muito dócil, saudável, tranquila, maravilhosa. Quem quiser saber mais sobre ela pode ligar para o CCZ.

Adriana Xande

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cancelada a feira de adoção do dia 20/11/11

Neste domingo, 20/11/11, não haverá feira de adoção de animais na  Praça da Lagoa, pois a equipe do CCZ participará do Projeto Cidadania em Ação, no bairro Dom José,  levando informações sobre a importância do combate à dengue, informações gerais sobre algumas zoonoses, e muito mais.
Lembramos que os animais podem sempre ser visitados durante a semana. Se você pensou bem e decidiu fazer uma boa ação adotando um lindo animal abandonado, entre em contato conosco. Fone: 47043673.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Floyd, Pink e Simon

Estes 3 lindos gatos foram cruelmente jogados na rua. Mas temos certeza que alguém muito especial vai aparecer na vida deles. Alguém que lhes dê um lar onde possam crescer felizes. Alguém em quem eles possam confiar, na saúde e na doença. Algém que nunca os abandone. São pequenos e indefesos, e já sofreram demais. Machos castrados e vermifugados, umas verdadeiras jóias. Venham conhecê-los no CCZ.

ADOTADOS!     Adriana Xande

Doris e Debbie

Doris e Debbie foram abandonadas, e como se não bastasse a desgraça, foram parar numa casa onde já vivem mais de 100 animais, em péssimas condições de vida. Seus donos foram duplamente cruéis. Mas  a sorte delas já começou a mudar, agora estão morando no CCZ, onde foram  castradas e aguardam um lar de verdade. A Doris é adulto jovem, porte pequeno, muito dócil e tranquila. A Debbie tem 3 meses, porte pequeno e é muito esperta e alegre. Adoram brincar e correr. Precisam de uma família que cuide delas, e um lar onde possam se esquecer de todo este passado de tristeza. Querem ser felizes e viver com saúde e muito carinho. Quem quiser e puder mudar a vida destes anjinhos, para melhor, é claro,   pode ligar: 47043673.  ADOTADAS!


terça-feira, 15 de novembro de 2011

vacine seu cão e gato


Existem várias doenças graves, que podem ser evitadas através da vacinação dos cães e gatos. Não espere que seu animal fique doente e sofra, procure um médico veterinário e faça as vacinas necessárias. A saúde do seu animal é de sua responsabilidade.

Nas postagens do mes de Maio há dicas sobre vacinação de cães. Olhe no Arquivo do Blog.



CONSULTE SEMPRE UM VETERINÁRIO.

domingo, 13 de novembro de 2011

Mutirão de castração de cães e gatos.




INFORME-SE SOBRE O MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO REALIZADO PELA PREFEITURA DE EMBU DAS ARTES. AINDA FALTAM 4 BAIRROS, NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE DE FAZER A COISA CERTA. SEJA UM DONO RESPONSÁVEL E CUIDE BEM DOS SEUS ANIMAIS. FONE: 47043673.

sábado, 12 de novembro de 2011

Declaração dos direitos dos animais


Artigo 3º 
1.Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a atos cruéis.
2.Se for necessário matar um animal, ele deve de ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia. 

Febre Maculosa

A Febre Maculosa Brasileira (FMB) é uma doença infecciosa febril aguda, de gravidade variável, cuja apresentação clínica pode variar desde as formas leves e atípicas até formas graves, com elevada taxa de letalidade. É causada por uma bactéria do gênero Rickettsia (Rickettsia rickettsii), transmitida por carrapatos, caracterizando-se por ter início abrupto, com febre elevada, cefaleia e mialgia intensa e/ou prostração, seguida de exantema máculo-papular, predominantemente nas regiões palmar e plantar, que pode evoluir para petéquias, equimoses e hemorragias. O tratamento precoce é essencial para evitar formas mais graves da doença, que podem levar à morte.

Quais os sintomas?
Febre de início súbito, dor de cabeça, dores musculares e história de picada de carrapatos e/ou freqüentado área sabidamente de transmissão de FMB nos últimos 15 dias.
Como se transmite?
Transmitida pela picada do carrapato. Os carrapatos do gênero Amblyomma são os principais vetores da R. rickettsii. O A. cajennense tem ampla dispersão por todo território nacional e é popularmente conhecido como “carrapato estrela”, “carrapato de cavalo” ou “rodoleiro”, suas ninfas por “vermelhinhos” e as larvas por “carrapatinhos” ou “micuins”.
Como tratar?
Com uso de antibioticoterapia, sendo a doxiciclina a droga de escolha. Na suspeita de FBM, o tratamento deve ser iniciado imediatamente. Não esperar a confirmação laboratorial do caso.
Como se prevenir?
Quanto mais rápido uma pessoa retirar os carrapatos de seu corpo, menor será o risco de contrair a doença. Nos casos de contato com áreas com presença de carrapatos, recomenda-se o uso de mangas longas, botas e de calça comprida com a parte inferior dentro das meias, todos de cor clara para facilitar a visualização dos carrapatos, devendo após a utilização, colocar todas as peças de roupas em água fervente para a retirada dos mesmos.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Prece do cão abandonado.

"Sabe, Pai, ainda não entendi. Viemos à praça, pensei ser um passeio. Estranhei, pois ele não tinha esse hábito, mas fui feliz.
Lá chegando, me deu as costas, entrou no carro e nem disse adeus. Olhei para os lados, nem sabia o que fazer. Ainda tentei segui-lo, mas o carro era muito rápido...
Vaguei assustado pelas redondezas... Às vezes parava no mesmo lugar, sempre com a esperança de que meu dono voltasse para me buscar. Muitos dias se passaram e as noites pareciam não terminar. Custei muito a acreditar que ele realmente tinha ali me deixado.
Que teria eu feito de tão mal, para desprezar assim o amor de um animal?
À noite, quando ele chegava, eu abanava o rabo, feliz, mesmo que ele nunca viesse ao quintal me ver.
Às vezes eu latia, mas tinha pessoas estranhas no portão, não podia deixá-las entrar sem avisar meu dono. Quem sabe foi minha dona quem mandou, eu devia estar lhe dando trabalho...
Como sinto saudades das crianças! Elas me adoravam! Puxavam-me a cauda, às vezes. Eu ficava uma fera, mas logo éramos amigos novamente. Devem ter dito que fugi, provavelmente em busca de uma aventura e não soube voltar. Imagino que tenham chorado, pois realmente me amavam, como eu ainda as amo.
Hoje só bebo água suja. Estou magro e faminto. Meus pêlos já caíram quase todos e ainda fui atropelado por não saber andar nas ruas.
Não sei se por sorte ou por azar eu ainda pude andar. Sabe, Pai, faz muito frio à noite, no canto de chão molhado que arrumei para ficar.
Creio que ainda hoje vou me encontrar Contigo. Peço-vos, então, não mais por mim, mas pelos meus irmãozinhos, pois sei que aí no céu a maldade dos homens não vai mais me alcançar:
Mande-lhes pessoas que tenham deles compaixão pois, como eu, sozinhos e abandonados não mais viverão.
Amenize-lhes o frio, igual ao que agora sinto, com o calor dos atos de pessoas abençoadas.
Diminui-lhes a fome, tal qual a que sinto, com o alimento do amor que me foi negado.
Mata-lhes a sede de todos os momentos, com água pura de Teus ensinamentos transmitidos ao homem.
Alivia-lhes a dor das doenças, afastando a ignorância da Terra que vem da ignorância dos homens.
Ampara as cachorrinhas prenhas que verão suas crias morrerem de fome, frio e pestes, sem nada poderem fazer.
Tire o sofrimento dos que estão sendo sacrificados em atos apregoados como religiosos, em laboratórios e tudo o mais, tirando das mãos humanas o desprezo ao que por Ti foi também criado.
Abranda a tristeza dos que, como eu, foram também abandonados, pois entre todos os males foi esse o que mais me doeu...
Recebe então, Pai, nesta noite gélida, a minha Alma, pois não será mais meu o sofrimento, mas dos que ficarem, e por eles vos peço."


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Feira de adoção de animais do dia 13/11/11

E no domingo, dia 13/11/11,  haverá feira de adoção de animais, na Praça da Lagoa, Centro. Liguem para mais informações. Mas pense bem ANTES de adotar.

Adeus, Vitório

O Vitório é um cão sofrido, foi muito maltratado. Apanhava e era agredido por gente covarde, que deveria cuidar dele. Apesar de todos os problemas, nunca deixou de ser um cão bom e corajoso, com muita vontade de viver e ser feliz. Precisa de ajuda para ter um lar onde não sofra nenhum tipo de abuso, físico ou psicológico. Ele quer ser respeitado e bem tratado, como merece e tem direito. Pode ser um bom cão de guarda, muito dócil, precisa de carinho e atenção. Necessita de um quintal espaçoso onde possa ficar livre para se divertir e se exercitar. Só para donos responsáveis e que possam realmente cuidar dele. Venham conhecê-lo no CCZ.

                                                               
...Quanta tristeza
Há nesta vida
Só incerteza
Só despedida...
                           Vinícius de Moraes        

             

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Educação é tudo.

Treinar seu cão é essencial. O treinamento estabelece linhas de comunicação para que você e seu cão possam se entender. Forma um elo forte entre você e seu animal de estimação. E dá confiança ao cachorro.
Muitas pessoas confundem o jeito mandão e assertivo de um cão com confiança. A confiança é muito diferente. Um cão confiante é relaxado, alerta, feliz e seguro. Ele não tenta  ser controlador com você ou com o ambiente no qual se encontra. Na verdade, sabe que pode confiar em você para protegê-lo e satisfazer as necessidades dele - não apenas físicas - de receber alimento e exercícios, mas sua real necessidade de estímulo, afeição e diversão.
O treinamento não envolve impor tipos de comportamento que sejam estranhos à natureza do animal. Não tem a ver com deixá-lo temeroso ou limitar suas vontades. Significa dar a eles as ferramentas para que consigam viver no seu mundo. Você não permitiria que um cão vivesse em sua casa se não respeitasse as regras do lar. Treinar um cão para que ele se aproxime quando você chamar ou fique parado quando você mandar é igualmente importante Um cão treinado não é apenas mais comportado, mas também, mais seguro.
(fonte: "Ou eu ou o cachorro", Victoria Stilwell, Panda Books)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

GRAFITE


O CCZ está com muitos gatos, mas por enquanto só o Grafite está castrado e liberado para ser adotado. Ele foi abandonado, junto com a mãe e os irmãos, por pessoas irresponsáveis, que não cuidaram deles como deveriam. Com certeza eles vão conseguir donos bem melhores, e terão uma vida digna. Nunca mais serão descartados como lixo. São animais maravilhosos que merecem todo o nosso respeito. Venham conhecer o nosso Grafite. A foto não faz justiça, ele é uma beleza de gato.

       ADOTADO!                    Adriana Xande

E o Grafite foi adotado por uma pessoa maravilhosa, que vai cuidar, dar um lar e uma vida nova para este lindo filhote. Obrigada Alessandra, que ele seja um grande companheiro.

Lennon e Ringo

Lennon  e Ringo são dois, de uma ninhada de 8 lindos filhotes. Já estão castrados e prontos para irem para um lar onde sejam queridos. Onde possam crescer com segurança e carinho. Porte médio, vermifugados, tomaram 1 dose de vacina. Adoram brincar, são muito alegres e espertos. Merecem ter  mais sorte na vida daqui para frente, e donos que nunca os abandonem. Quem puder adotar estes fofos, pode nos ligar para mais informações. Tel. 47043673.
                                                         ADOTADOS!                   Adriana Xande

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

animais de tração: maus-tratos


Segundo  a LEI nº 11.977, de 25 de agosto de 2005, é proibido:

artigo 2°.
III.              obrigar os animais a trabalhos excessivos ou superiores às suas forças e a todo ato que resulte em sofrimento para deles obter esforços que não se alcançaria senão com castigo;

Cavalos: como cuidar?


Cavalos são animais maravihosos que precisam de cuidados específicos e devem ser tratados com muito respeito. Quanto à doma natural, é necessário que haja o caminho de fuga aberto e com confiança, o que proporciona maior estabilidade, deixando o animal ‘livre’. Assim como os cães e gatos, o cavalo é também muito afetuoso, mas não está presente intensamente na vida das pessoas, sendo que o contato com tal animal vem aumentando com a equoterapia, que nada mais é do que usa os cavalo para fins terapêuticos, para pessoas com problemas mentais e físicos. Outros animais que também servem os homens e são pouco conhecidos são as mulas e burros, que vêm ganhando maior espaço como animais de montaria, e são derivados do cruzamento de um equino e de um asinino, os chamados de muares, e por serem híbridos não conseguem se reproduzir.
Além de mulas e burros, os jumentos também fazem parte da família dos equinos, os quais são inteligentes e meigos, assim como os cavalos, no entanto, são vistos pelo homem como animais de "carga". São menores e muito mais resistentes, já que são animais do deserto, mas necessitam de atenção, carinho, bons tratos e relacionamento como qualquer outro animal domesticado. Infelizmente, são para os homens como meio lucrativo e estão sendo descartados como objetos, assim inúmeras denúncias no Ceará que envolveram o massacre destes animais por parte das autoridades, pois sem saber o que fazer com a grande quantidade de animais abandonados, a medida tomada foi enterrá-los. Um jumento pode viver até trinta anos, no entanto, devido ao seu mau trato e trabalho em excesso, no Nordeste brasileiro, por exemplo, os jumentos não ultrapassam os quinze anos.
O desrespeito, a ignorância, os maus tratos, enfim, estes atos irresponsáveis também acontecem com os cavalos, sobretudo, para com os animais de tração. Foi pensando nisso que a prefeitura de São Carlos criou o projeto ‘Carroceiro do Futuro’, que tem a finalidade de recuperar e controlar a saúde dos animais abandonados, além de auxiliar os proprietários próximos a instituição sobre a posse responsável e proporcionando atendimento animal. Além destes cuidados, outros também fazem parte para uma boa saúde do cavalo, como a alimentação incluindo sal mineral à vontade, capim ou feno à vontade, ração com a metade da quantidade do capim, água à vontade, e todas as refeições devem ser oferecidas sempre no mesmo horário, por pelo menos duas ou três vezes ao dia. O lugar onde o animal permanece deve ser seguro, seco, forrado com serragem, que não contenha cercas de arame e objetos cortantes, e ainda manter uma luz fraca acesa durante à noite para evitar mordidas de morcego.
Também se deve escovar o animal a cada dois dias e proporcionar um bom banho a cada semana, começando de baixo para cima para evitar cãibras ou choque térmicos. Quanto à saúde, os cavalos são frágeis, por isso é preciso dar atenção aos sinais de doenças, como pelagem e olhos sem vida, apatia, febre, corrimento nasal, arranhões, nódulos, parasitas, mudanças de comportamento e feridas. Desta forma, inspecione com as mãos o cavalo diariamente, e caso perceba um sinal de doença, procure um médico veterinário. Há também os cuidados especiais para os animais de tração, a qual deve ser realizada sem causar dor ou sofrimento ao animal, e com os equipamentos específicos, como: varais, freios, viseira e outros.

(fonte: http://www.comocuidar.com.br/ )

Feira de adoção de animais 06/11/11

E neste domingo, 06/11/11, levaremos o Saci e dois lindos gatinhos para que possam ser adotados. Mas só para pessoas responsáveis e que vão cuidar deles para sempre. Pense bem antes de adotar, pois animal é para sempre.