sábado, 29 de junho de 2013

Feiras de adoção.


Informamos que as feiras de adoção dos animais do CCZ acontecem a cada 15 dias, portanto neste domingo (04/agosto) não haverá. Mas lembrem-se que existem lindos cães e gatos precisando de adoção que podem ser visitados durante a semana. Liguem para obter mais informações sobre eles. Obrigada.





quinta-feira, 27 de junho de 2013

Consulte sempre um médico veterinário.



Animais precisam de cuidados com a saúde e devem ter a supervisão de um médico veterinário durante a vida toda. Filhotes de cães e gatos precisam de vacinas e consultas mensais, animais adultos precisam de consultas anuais para check up e vacinações. Animais idosos precisam ser examinados ainda com mais frequência, para se manterem saudáveis. Além disto, em casos de acidentes ou doenças, eles devem ser encaminhados imediatamente a uma boa clínica ou hospital, onde poderão receber os cuidados necessários. Tudo isto envolve custos e planejamentos que devem ser levados em conta antes de se adquirir um animal, pois é dever de todo proprietário cuidar e zelar pala saúde e bem-estar deles. Omissão e negligência caracterizam maus-tratos, portanto, se você não vai cuidar do seu animal como é necessário, então é melhor não ter.

CÃES E CONSUMISMO: ENTRE A RAZÃO E O IMPULSO



Na minha rotina de trabalho tenho observado a quantidade de pessoas que resolvem que um cão em seus lares é uma boa decisão. Muitas vezes essas decisões não são baseadas numa lógica, e seguem impulsos consumistas guiados por um desejo em alguma raça específica ou até mesmo por impulsos momentâneos ao avistar um lindo filhote. As pessoas precisam entender que antes de uma decisão dessas ser tomada é preciso analisar se a rotina do lar irá comportar um cão, que é uma vida...Algumas pessoas esquecem! Mas é! Com necessidades inerentes a espécie, que na ausência dessas necessidades, que vão além das básicas, será afetado diretamente o bem-estar do animal. Cães são animais sociais, portanto não suportarão bem a solidão! E a falta de tempo, e interesse, das pessoas talvez seja o maior problema moderno na relação cão e humano. Se não tiver tempo em sua vida a sua decisão de um cão em seu lar está muito equivocada! Raças é um fator a se considerar, já que algumas realmente necessitam de necessidades muito além que uma pessoa comum em sua rotina do dia a dia possa oferecer. Portanto pesquisem bem! Consulte um profissional que seja realmente de confiança! E não agreguem um cão em sua família para daqui alguns meses, ou anos, se arrependa da decisão. Cães não são como eletrônicos, por exemplo, que você se arrepende da compra, quebra, e você vende ou joga fora, eles possuem sentimentos verdadeiros, se apegam as pessoas...Pensem bem!

Fonte: www.facebook.com/comportamentocaninoefelino?fref=ts




terça-feira, 25 de junho de 2013

Jogue o lixo no lixo.


Que tipo de mundo você quer deixar para o seus filhos?

Adote com responsabilidade.


Adoção é tudo de bom, mas se for feita de forma não planejada e inconsequente pode ser tudo de ruim. Portanto adote apenas se você tiver realmente condições de cuidar de um animal bem e para sempre. Animal dá despesa e trabalho, dura mais de 15 anos e seu dono responde legalmente em caso de maus-tratos, negligência e abandono. Animais não são brinquedos e nem objetos descartáveis.


Animais sinantrópicos. O que são?

      

Limpeza, armazenamento dos alimentos são ítens importantes levados em consideração para a definição de uma estratégia para o combate dos cupins, baratas, formigas, ratos, pombos, abelhas, pernilongos, moscas e até escorpiões.

Define-se animais sinantrópicos aqueles que se adaptaram a viver junto ao homem, a despeito da vontade deste. Difere dos animais domésticos, os quais o homem cria e cuida com as finalidades de companhia (cães, gatos, pássaros, etc.), produção de alimentos ou transporte (galinha, boi, cavalo, porcos, etc.). As pragas causam danos ao homem desde os tempos mais remotos seja através das doenças transmitidas ou pelos danos causados na estocagem , contaminando os produtos, as embalagens e o meio ambiente.
Todo ser vivo necessita de três fatores: água, alimento e abrigo para sua sobrevivência. Água não é fator limitante no nosso meio, mas podemos interferir nos outros dois fatores - alimento e abrigo - de modo que espécies indesejáveis não se instalem ao nosso redor. As pragas são produtos do próprio homem.
Com a chegada do verão as pragas urbanas começam a se proliferar, pois é na alta temperatura que elas aparecem. Por isso, segundo especialistas, a melhor forma é se prevenir no inverno, época que os filhotes são gerados. Limpeza, armazenamento dos alimentos são ítens importantes levados em consideração para a definição de uma estratégia para o combate dos cupins, baratas, formigas, ratos, pombos, abelhas, pernilongos, moscas e até escorpiões.
Para tanto, é necessário conhecer o que serve de alimento e abrigo para cada espécie que se pretende controlar, e adotarmos as medidas preventivas de forma a interferir nesse controle, mantendo os ambientes mais saudáveis, evitando o uso de produtos químicos (os quais poderão estar eliminando não somente as espécies indesejáveis, como também outras espécies benéficas, contaminando a água e o solo), que por si só não evitarão novas infestações.
Assim, pretende-se oferecer alguns conhecimentos básicos sobre a vida desses animais, de modo que o leitor compreenda a importância de se adotar medidas preventivas no seu lar, no seu local de trabalho, ou mesmo transmitir a outras pessoas essas informações.
Destacamos dentre os animais sinantrópicos, aqueles que podem transmitir doenças ou causar agravos à saúde do homem ou outros animais e que estão presentes na nossa cidade, como:
  • Abelhas
  • Aracnídeos
  • Baratas
  • Cigarras
  • Cupins
  • Formigas
  • Gafanhotos e Grilos
  • Lesmas
  • Morcegos
  • Moscas
  • Mosquitos
  • Piolhos
  • Pombos
  • Pulgas
  • Roedores
  • Traças
Fontes consultadas: Prefeitura de São Paulo (www2.prefeitura.sp.gov.br); Prefeitura de Maringá (www.maringa.pr.gov.br); Instituto Biológico (www.biologico.sp.gov.br)

Controle de percevejos-de-cama.


O que são os percevejos de cama?
Os percevejos de cama são insetos que se alimentam do sangue de pessoas e animais.
São pequenos, achatados, ovais e de cor castanha. Não têm asas.
Por que os percevejos são um problema?
Nas cidades, o problema com os percevejos é cada vez maior. Uma explicação pode ser que cada vez mais pessoas estão viajando para o exterior, a locais onde há problemas com os percevejos.
Como os percevejos entram nas casas?
Geralmente os percevejos chagam nas casas em bagagem, roupas ou outros objetos pessoais após uma viajem. Às vezes, hotéis têm percevejos. Eles podem entrar nas suas malas e ser transportados para casa. Precisa-se apenas de um percevejo para uma infestação começar na sua casa. Evite trazer para casa colchões usados, molas de caixa e mobiliário, bem como itens pessoais, incluindo roupas e aparelhos eletrônicos.
Onde eles se escondem?
• Camas (costuras, estofamento e pregas dos colchões e caixas), bases, cabeceiras e
objetos debaixo de camas
• Tapetes e rodapés
• Atrás do papel de parede que estiver descolando
• Dobras de cortinas
• Relógios, rádios e telefones perto de camas ou sobre mesinhas ao lado da cama.
• Dentro ou debaixo de gavetas
• Porta-retratos
Quais são os sinais de uma invasão de percevejos?
Os sinais podem ser os seguintes:
• Manchas escuras (avermelhadas ou castanhas) nos lençóis, fronhas, colchões ou
áreas próximas da cama. Isto vem das fezes dos percevejos.
• Aparecimento de pequenos vergões vermelhos e comichão na pele. Isto vem das
picadas desses insetos.
O que acontece com a picada do percevejo?
Os percevejos não causam doenças infecciosas. Sua picada é semelhante à picada de outros insetos que se alimentam de sangue, e pode causar irritação na pele. Você pode não notar certas picadas, mas algumas podem virar feridas maiores.
Como posso eliminar os percevejos?
Se você notar os sinais de uma invasão de percevejos, deverá examinar todas as áreas da
sua casa para ter certeza de que tem percevejos.
• Identifique a origem.
• Com um aspirador de pó retire os percevejos de todas as áreas da casa onde os achou ou onde eles possam estar. Faça isto durante a vistoria inicial e novamente uma vez por
semana.
• Jogue fora colchões ou esfregue-os bem e logo passe o aspirador neles. Cubra-os com
uma capa plástica com fecho.
• Lave cabeceiras de camas e bases.
• Use um vedante de silicone de alta qualidade para vedar qualquer fenda, racha ou furo nas paredes, especialmente em áreas ao redor de locais onde ocorreram picadas de
percevejos.
• Não use inseticida por conta própria. Isto poderá piorar o problema.
• Entre em contato com uma EMPRESA CONTROLADORA PROFISSIONAL DE PRAGAS que está devidamente autorizada pela Vigilância Sanitária.
• Após lavar as roupas (por exemplo: roupa de cama e de vestir) coloque-as em sacos
plásticos ou recipientes plásticos bem fechados para evitar o retorno dos
percevejos.
• Separe os objetos já limpos (sem percevejos) até acabar com o problema.
Mantenha sua casa sempre limpa e organizada.

Só compre alimentos seguros.



NUNCA COMPRE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL SEM RÓTULO OU IDENTIFICAÇÃO.
ELES PODEM CAUSAR GRAVES PROBLEMAS DE SAÚDE. VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL PELOS ALIMENTOS QUE COME. COMPRE ALIMENTOS DE QUALIDADE.
 
 
 
 
 

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Amigo é para sempre



ANIMAL NÃO É OBJETO DESCARTÁVEL E NEM TEM DATA DE VALIDADE.
ABANDONO É CRIME (LEI FEDERAL 9605/98), INDEPENDENTE DA DESCULPA.
SE VOCÊ NÃO VAI CUIDAR, ENTÃO É MELHOR NÃO TER.


Proibição do corte de caudas de cães.



O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) determinou por meio da Resolução nº 1027, de 18 de junho de 2013, a proibição da prática de caudectomia – amputação ou corte da cauda de caninos para fins estéticos. O dispositivo modifica a Resolução nº 877, de 15 de fevereiro de 2008, que continha em seu texto apenas uma recomendação do CFMV para que a cirurgia não fosse feita. 

Raças como Cocker Spaniel, Pinsher, Poodle, além de Pitbull, Rottweiller e Doberman são alvos comuns do procedimento que são corriqueiramente justificados como para “embelezar” o animal. De acordo com o Presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, o Conselho priva pelo bem-estar do animal.”Queremos coibir a caudectomia e conscientizar o Médico-Veterinário a não recomenda-la, já que amputar parte de um animal por motivo torpe é inadmissível”. Arruda acrescenta que toda a população pode procurar o Conselho Regional de Medicina Veterinária(CRMV) de seu Estado para denunciar a prática.

Desde 2008, o CFMV proíbe a cordectomia (cirurgia que retira as cordas vocais dos animais), a conchectomia (para levantar as orelhas) e a onicectomia ( extração das unhas de gatos).

O Médico- Veterinário que infringir as normas determinadas pelo CFMV estará sujeito a processo ético-profissional.

Assessoria de Comunicação do CFMV
http://www.cfmv.org.br/portal/destaque.php?cod=1243




sexta-feira, 21 de junho de 2013

Feira de adoção dia 23/junho/2013.


Venha conhecer a feira de adoção de animais do CCZ de Embu das Artes, no domingo dia 23/junho. Estaremos na Praça da Lagoa, em frente a praça de alimentação. Das 9 às 14:00h. Mas pense bem antes de adotar, pois animais precisam de cuidados para a vida toda. Quando adotamos um animal temos a obrigação de cuidar bem deles. Não adote por motivos fúteis. Animais não são brinquedos. 
Atenção, se chover a feira fica automaticamente cancelada.





terça-feira, 18 de junho de 2013

Achados e perdidos.


 

Quem precisar de ajuda para divulgação de animais perdidos, encontrados ou que precisam de adoção, pode entrar em contato conosco através de email e poderemos divulgar as fotos aqui no blog. Escreva para cczembudasartes@gmail.com  e envie a foto do animal, nome e telefone para contato, bairro, e outras informações que achar importante.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cachorrinhas precisam de lar de verdade.







Lindas cachorras que foram abandonadas na rua precisam de resgate, em Embu (SP)

Estas duas cachorras foram abandonadas na rua há mais ou menos dois meses, aqui em Embu. Ambas são bem mansinhas e dóceis. Muito bonitas, mas estão muito assustadas e passando frio nas ruas.

Se alguém puder adotá-las, por favor, nos procure.

Contatos: Tirce – Tel.: 11-4704-2158 ou Gabriela – Cel.: 11-97293-2008

Mas pense muito bem antes de adotar.

Adote sem preconceitos


MAS COM MUITA RESPONSABILIDADE.



Adote no CCZ.




 Mas lembre-se que animal é para sempre e abandono é crime. Adote com responsabilidade.


Circo legal é circo sem animal.



LEI Nº 11.977, DE 25 DE AGOSTO DE 2005 (Estado de São Paulo)
Artigo 21 - É vedada a apresentação ou utilização de animais em espetáculos circenses.


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Nem sempre eles voltam



Nunca permita que seus animais fiquem soltos na rua sem supervisão, pois eles podem se perder ou se machucar gravemente. Ao passear use sempre guia e coleira, sempre com plaquinha de identificação. Seja precavido e evite acidentes. 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Gatos em apartamento: segurança



Se você divide seu apartamento com um gato, e ainda não tem redes de segurança nas janelas e varandas, saibam que a vida do seu amigo felino pode estar em perigo! Ao contrário do que muita gente pensa, eles não pulam, mas sim caem. E muitas distrações na paisagem de uma janela como: insetos, pássaros, folhas e etc. Podem levar o bichano a fazer movimentos não muitos precisos, e consequentemente caírem. Os que não morrem podem ter sequelas graves durante toda sua vida. Previna acidentes com seu gatinho e seja um dono responsável.


Cão precisa de lar em Embu-Guaçu



Boa Tarde
Precisamos de ajuda para conseguir um lar para um cão que vive em Embu-Guaçu. Ele é um rottweiler que era muito bravo, mais agora ele esta manso, só que precisa ser doado pois não temos onde colocá-lo.
Tem como vocês nos ajudarem com a adoção dele?
se vocês puderem nos ajudar, se souber de alguém que queira esse animal, por favor, entre em contato conosco 46615296 (Katrine).

desde já eu agradeço pela atenção.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Vira-lata é tudo de bom.



Todos merecem ser amados e respeitados.


Cão para adoção no bairro Novo Embu




A Débora está abrigando um cão porte pequeno/médio, adulto, castrado, mas precisa conseguir um lar definitivo onde ele possa morar e viver feliz para sempre, e ser muito querido e respeitado. Não temos foto dele e para mais informações é necessário entrar em contato pelo telefone: 4701-1100 (horário comercial). Quem puder realmente cuidar dele com muita responsabilidade pode ligar. Pense antes de adotar!




sábado, 8 de junho de 2013

Feira de adoção de animais 09/06/13


Venha conhecer a feira de adoção de animais do CCZ de Embu das Artes, no domingo dia 09/junho. Estaremos na Praça da Lagoa, em frente a praça de alimentação. Das 9 às 14:00h. Mas pense bem antes de adotar, pois animais precisam de cuidados para a vida toda. Quando adotamos um animal temos a obrigação de cuidar bem deles. Não adote por motivos fúteis. Animais não são brinquedos. 
Atenção, se chover a feira fica automaticamente cancelada.


segunda-feira, 3 de junho de 2013

Filhote precisa de donos responsáveis.

Adoção em Embu das Artes: 

O Rodrigo encontrou e está cuidando deste pequeno anjinho, e precisa muito de ajuda para que ela seja adotada e tenha um lar muito legal. Quem puder ajudá-lo pode entrar em contato por telefone:
960846678 tim
falar com Rodrigo
cidade de Embu das Artes- Bairro Jardim do Colégio.
Mas apenas para pessoas que realmente possam cuidar dela para sempre e nunca a abandonem. Pense bem antes de adotar evite o abandono.




ADOTADA!

Carne contaminada transmite doenças.


Sempre compre alimentos que contenham selo de qualidade e inspecionados por órgãos competentes. Nunca compre carne em locais onde é feito abate clandestino de animais (sem fiscalização), ou alimentos sem rótulo ou identificação. Estes alimentos podem transmitir doenças graves. Seja precavido e cuide da sua saúde.





Alguns exemplos de selos de qualidade que indicam que o alimento foi devidamente inspecionado:





Castração é a solução.



O controle da população é necessário para reduzir problemas como os maus-tratos, abandono e doenças. Seja responsável e providencie a castração do seu animal de estimação.


Animais devem ser respeitados.