quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ajude a combater o tráfico de animais.




Vamos falar sobre um assunto importante? 

Todo ano, 38 milhões de bichos são retirados da natureza.
De 10 animais traficados, apenas um sobrevive.
Um dos principais alvos dos traficantes, a fauna silvestre brasileira precisa de ajuda!

Participe da Campanha Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Selvagens! 




Entulhos e ocupação irregular do solo atraem escorpiões




Especialista do CFMV fala sobre prevenção contra o aparecimento de escorpiões em entrevista à Rádio Nacional.
“Com o avanço do calor, os escorpiões ficam mais ativos e podem agredir pessoas e animais. O risco está relacionado, principalmente, à ocupação e ao manejo inadequado do solo", alerta o Médico Veterinário Rogério Lange.
Confira a entrevista completa. http://bit.ly/1BYI9MT


fonte:
https://www.facebook.com/cfmvoficial?fref=photo


Cartilha sobre guarda responsável.


Acesse o link e conheça uma apostila muito legal que ensina a como cuidar bem dos animais e evitar doenças.


http://www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br/Conteudo/CartilhaZoonoses.aspx




terça-feira, 19 de agosto de 2014

Animais precisam de cuidados básicos.



permitir que um animal viva sob estas condições de sujeira e abandono é absolutamente inaceitável. 

Quando uma pessoa assume a responsabilidade de cuidar de um animal, isto quer dizer que ela deve zelar pelo seu bem estar e saúde. Ou seja, deve limpar, cuidar, alimentar, educar, levar ao veterinário, dar atenção, carinho, respeitar, e tudo mais para que este animal viva feliz, com conforto e sendo respeitado. Pegar um pobre animal indefeso, para jogara acorrentado num quintal imundo, para passar fome, frio e sede, para levar uma existência absolutamente miserável, é coisa de gente cruel, imbecil e ignorante. Se você não vai cuidar não tenha. Maltratar animais é crime, lei estadual 11977/05 e lei federal 9605/98. Denuncie.





segunda-feira, 18 de agosto de 2014

CÃES ABANDONADOS: O QUE PODEMOS FAZER PARA DIMINUIR ESSE PROBLEMA?


Um problema recorrente nas cidades é a presença de cães abandonados, perdidos ou mesmo que vivem nas ruas, sujeitos a todo risco de doenças, acidentes e maus tratos.
O nosso maior trabalho é conscientizar as pessoas para a posse responsável e para o controle de natalidade de nossos cães e gatos. Crias (ninhadas) indesejadas ou não programadas tem tudo para aumentar a população de cães abandonados e todas as suas consequências.
Devemos evitar a compra e adoção de cães e gatos por impulso ou modismos, sabendo que esses animais viverão em torno de 12 a 18 anos e que serão sempre dependentes de nossos cuidados.
Evitar sempre de presentear as pessoas com filhotes ou animais de qualquer espécie, pois esse “presente” pode, no futuro, se tornar um problema e seguir para a fila de animais abandonados ou que sofrem maus tratos.

QUAIS ATITUDES PODEM CONTRIBUIR PARA DIMINUIR ESSE PROBLEMA?

- Nunca presentear crianças, e mesmo adultos, com animais de estimação, a não ser que seja um presente de comum acordo.
- Toda adoção ou compra deve ser avaliada. Nunca faça por impulso ou modismo. Esse animal de estimação depende única e exclusivamente de seus cuidados, desde alimentação, passeios e até cuidados médicos.
- Se for adotar um animal, dê preferência para cães e gatos abandonados ou provenientes de instituições que cuidam desses animais.
- Castrar todo animal, macho ou fêmea, que não sejam para fins específicos de reprodução.
- Fazer as vacinas e cuidados recomendados pelos veterinários, além das visitas periódicas, sempre procurando bem estar e qualidade de vida e respeitando as particularidades de cada espécie, seja no espaço recomendado para suas atividades, alimentação e manejo e até níveis de socialização e convivência com outras espécies.
- Nunca abandonar ou desistir desse animal, mesmo que ele não corresponda a suas expectativas. Por isso, toda adoção tem que ser estudada e planejada nos mínimos detalhes com auxílio de pessoal qualificado e que entende do assunto.
- Participar de campanhas de conscientização e de ajuda às ONGs e instituições que acolhem e cuidam desses animais abandonados. Todos, sem exceção, precisam de nossa ajuda e de nossa divulgação desse trabalho e de suas causas.
- Nunca empurrar o problema com a “barriga”. Ao retirar um animal de rua ou ao acolher um animal doente ou abandonado, lembre-se de que você, nesse momento, se torna responsável por ele e por seus cuidados. Infelizmente, não existem instituições públicas e gratuitas que fazem o trabalho de acolher e cuidar desses animais. O Médico Veterinário não tem como acolher esses animais em suas clínicas e as ONGs estão trabalhando acima do seu limite, quer seja de espaço quer seja financeiro.
Esse é um problema de resolução em longo prazo e infelizmente não temos muito com quem contar. Quem gosta e respeita os animais, deve divulgar as medidas de controle de natalidade e de posse consciente, pois quem não gosta de animais, normalmente, não enxerga esse problema e inclusive trabalha contra o nosso trabalho.

fonte: petcare.com.br/blog/

domingo, 17 de agosto de 2014

Filhotes precisam de adoção - Jd. Júlia - Embu das Artes

ADOTADOS!


Filhotes precisam de donos responsáveis. Jd. Júlia - Embu das Artes.
A Daniela precisa muito de ajuda para conseguir lar para estes lindos filhotes. São 2 fêmeas e 1 macho, aparentemente porte pequeno. Quem puder ajudar pode entrar em contato. Mas lembre-se que adoção é coisa séria e que animal não é brinquedo e nem objeto descartável. Depois que pegou tem que cuidar bem.
contato: Daniela Leandro
tel. Oi (9 6537-4191) ou recados Sara: 4782-0783




sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Cancelada FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS 17/08/14.




Neste domingo, dia 17 de Agosto, tem feira de adoção de animais do Centro de Controle de Zoonoses de Embu das Artes. É na rua da Matriz, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista, das 9 às 14h. Venham nos visitar e lembre-se que adotar um animal é um ato de compaixão e respeito, mas deve ser muito bem planejado e pensado. Animal não é brinquedo e nem objeto descartável.
Observação: no caso de chuva a feira está automaticamente cancelada.




infelizmente, como o tempo pela manhã estava ruim, decidimos pelo cancelamento da feira. Obrigada pela compreensão.

 

domingo, 10 de agosto de 2014

Animais precisam de exercícios e distração.




Caminhar diariamente é extremamente positivo para a saúde dos cachorros, sendo um dos fatores de grande influência sobre a expectativa de vida do animal. O passeio permite controlar o peso, aumentar a massa muscular, prevenir problemas nas articulações, controlar o índice glicêmico, ter um bom preparo físico e cardiopulmonar, além de estimular e apurar a audição e do olfato.

fonte: www.facebook.com/petanjo?fref=nf

Dia dos Pais.



Parabenizamos pelo dia de hoje a todos os pais que 

dão o bom exemplo e ensinam seus filhos a respeitar 

e amar os animais.




quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Ter animal, só se for com responsabilidade.




Você sabia que o abandono e maus tratos a animais é crime previsto no artigo 32 da lei dos Crimes Ambientais, podendo gerar multa e pena de detenção de 3 meses a 1 ano? Caso você veja ou saiba de maus-tratos cometidos contra qualquer tipo de animal, procure a Delegacia de Polícia mais próxima de sua casa ou ligue para o 190. Denuncie!

fonte: https://www.facebook.com/JusticaGovBr