terça-feira, 29 de janeiro de 2013
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Pense antes de adotar
Visite o www.queroumbicho.com.br e conheça os animais que aguardam por um lar no CCZ. Mas pense bem, pois adoção é coisa séria e animal não é descartável e nem tem data de validade. É responsabilidade para sempre. Maltratar animais é crime (lei federal 9605/98).
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Notícias de Ioiô
Ontem recebemos a visita de um dos nossos filhotes, o Ioiô, que agora se chama Spot. Ele foi adotado por pessoas muito boas, que ensinam seus filhos a amar e respeitar os animais. Pudemos ver que ele está feliz e muito bem tratado. Esperamos que todos vivam juntos com muito carinho e saúde. Olhem como ele está lindo. Boa sorte, Spot.
Adriana Xande
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Gatos que urinam no lugar errado.

Gatos castrados costumam incomodar menos porque a urina tem odor mais suave e os machos passam a ter menos necessidade de marcar território (leia mais sobre castração).
Se o animal mesmo castrado continua "mal educado", verifique se a caixa higiênica (item obrigatório) está limpinha. Além disso, cada animal deve ter uma caixa particular.
Se o gato insistir em urinar em local inadequado, troque a marca do granulado sanitário. Se nada estiver dando certo, procure um veterinário. Seu amigão pode estar com problemas de saúde como cistite ou a síndrome urológica felina.
IMPORTANTE: Nunca esfregue o focinho do gato na urina. Esta prática além de cruel, não funciona. Só deseduca.
(fonte: www.gatosnews.blogspot.com)
domingo, 20 de janeiro de 2013
Thor

Este lindo estava vivendo nas proximidades do Cemitério Jesuítas, Bairro Flórida, em Embu das Artes. Ele é jovem, castrado, porte médio, dócil. Animais do porte dele precisam de quintal espaçoso e cercado para poderem brincar, correr e viver com conforto e segurança. Ele procura donos que possam cuidar dele para sempre, dar educação e saúde, e tudo mais para que ele viva muito feliz. Quem puder adotá-lo com responsabilidade, pode ligar para o CCZ de Embu das Artes, fone: 47043673. Mas pense bem antes de adotar, pois animais não podem ser devolvidos ou abandonados novamente.
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
sábado, 12 de janeiro de 2013
Lavar as mãos evita doenças.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=VZkwhh2cfLs
- Quando lavar as mãos? Durante o banho, antes e depois das refeições, ao chegar em casa; após espirrar, ir ao banheiro, coçar ou assoar o nariz, pentear os cabelos e manusear dinheiro; e sempre que achar que suas mãos possam estar sujas.
Todos os anos, cerca de 3,5 milhões de crianças sofrem de doenças infecciosas, como diarreia e infecções respiratórias agudas, e um número significativo vai a óbito. Além disso, em pesquisa realizada pela Unilever, foi constatado que 65% dos indivíduos analisados dentro dessa faixa etária, em São Paulo, apresentavam em suas mãos coliformes fecais.
Assim, é perceptível a importância de se lavar as mãos de forma correta e com frequência; uma vez que tal hábito é bastante eficaz na prevenção de muitas doenças, como pneumonia, conjuntivite, meningite e diarreias. Não é por um acaso que esta era uma das principais medidas recomendadas para se proteger da gripe A (ou suína); e em 2008 tenha sido criado o Dia Mundial de Lavar as Mãos, comemorado no dia 18 de outubro.
Considerando esses fatos, é importante que, desde cedo, as crianças aprendam e agreguem ao seu cotidiano tal prática. A seguir, algumas informações e dicas:
- Com o que lavar as mãos? Água e quantidade de sabonete suficiente para se espalhar a espuma por toda a superfície das mãos.
- Alguma providência anterior à lavagem propriamente dita? Sim! Retirar anéis e pulseiras.
- Por quanto tempo? Segundo a Organização Mundial de Saúde, as mãos devem ser esfregadas por pelo menos vinte segundos.
Na escola, uma boa estratégia é a de estabelecer determinados momentos de lavagem coletiva, como antes da aula e lanche, e depois do recreio. Para auxiliar nessa tarefa, pode ser utilizado o material publicado pela OMG:
(fonte: www.educador.brasilescola.com )
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Proteja seu cão contra leishmaniose

A Leishmaniose Visceral Canina (LVC), apesar de pouco conhecida pelos proprietários de cães, é uma doença grave e que vem se expandindo por todo Brasil. Para saber mais sobre essa terrível doença, o Prof. Robert Killick-Kendrick esclarece as dúvidas mais comuns.
Transmitida aos cães e ao homem, aqui no Brasil, pela picada do mosquito-palha (Lutzomyia longipalpis e Lutzomyia cruzi)a Leishmaniose Visceral é fatal para os cães e muito perigosa para as crianças e idosos que a contraem.
ASSISTA O VÍDEO E APRENDA A PROTEGER SEU CÃO.
http://www.scalibor.com.br/filmes/2_leishmaniose_e_dono_do_cao.asp
CUIDAR DA SAÚDE DOS SEUS ANIMAIS É TAMBÉM CUIDAR DA SAÚDE DA SUA FAMÍLIA.
CONSULTE SEMPRE UM MÉDICO VETERINÁRIO.
Marcadores:
leishmaniose,
proteção,
zoonose
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
Cachorrinha idosa perdida no Bairro Fátima
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
cachorra perdida no Condomínio Parque das Artes.
Detalhe do Animal Perdido

PUMPY
Raça | Cor Predominante | Sexo | Idade Aproximada |
---|---|---|---|
Poodle | Branco | Fêmea | De 2 anos a 5 anos |
MINHA CACHORRA PUMPY SUMIU DIA 31/12/12 DENTRO DO CONDOMINIO RESIDENCIAL PARQUE DAS ARTES EM EMBU. ELA É TODA BRANQUINHA E PELUDA, O RABO É GRANDE E ESTAVA DE LAÇINHOS BRANCOS COM SINOS DOURADOS. ELA É MUITO ESPERTA E LOGO ATENDE SE FOR CHAMADA PELO NOME. POR FAVOR NOS AJUDE A ENCONTRA-LA, MEU FILHO DE 7 ANOS NÃO PARA DE CHORAR A ESPERA DA CACHORRINHA DELE. OFERECEMOS RECOMPENSA EM DINHEIRO.
03/jan/2013
Assinar:
Postagens (Atom)