segunda-feira, 12 de julho de 2010

Já passamos da metade do ano

Começo este post me desculpando, não atualizo este blog desde maio, falha minha!
Quisera eu que esta falha fosse porque meu tempo estava tomado por visitantes e adotantes... Na verdade a falta de tempo foi pelo afluxo de animais para o canil. Infelizmente nestes dois meses chegaram muitos animais e estamos agora com aproximadamente 30 cães e 3 gatos.
Enquanto poucos animais foram adotados, houve uma chegada muito grande, principalmente de Pit Bulls, como de rotina, infelizmente. Cada um que chegava, um motivo diferente, mas igualmente triste, e, não sei se posso dizer que foi felizmente, mas de alguma forma, menos mal, para o futuro dos mesmos, todos que chegaram eram cães jovens e mansos. O mais velho tem por volta de dois anos, um Rottweiller, muito carinhoso e enorme, que chegou em estado deplorável de subnutrição, porque invadiu uma escola. Houveram animais que chegaram espancados, atropelados, doentes e desnutridos, mas que graças a Deus (e aos funcionários do CCZ) agora já estão bem, socializados, vermifugados, castrados e saudáveis, com nada além de cicatrizes no corpo, já que estes animais, diferentes dos humanos, responsáveis pelos maus tratos, não guardam rancor e raiva no coração.
Alguns chegam com uma história mais comovente que outros, e tenho certeza que qualquer pessoa que soubesse teria seu coração partido, outros simplesmente chegam porque são de uma raça específica, que mundo cruel: nascem porque seus pais eram desta raça e os donos, pouco conscientes, deixaram que cruzassem, e então são abandonado nas ruas, porque crescem e são desta determinada raça, acabam por chegar aqui, a maioria "por precaução", sem que tivessem demonstrado nenhum sinal de agressividade, tudo porque nasceram destes pais, selecionados por estes humanos... Nada além da maldade humana, que aparece todos os dias nos noticiários e jornais.

Agora, chega de assuntos tristes, boas notícias:

Julho parece que está caminhado de outra forma, já foram adotados 7 animais desde o começo do mês e se Deus quiser, no final de semana do dia 24 e 25 de julho abriremos pela segunda vez o CCZ aos finais de semana, além disso, estaremos presentes no Parque Francisco Rizzo, na I Exposição de cães SRD (Vira-latas) do Embu das Artes, promovida pelo Dr. Philippe, em conjunto com algumas empresas e com o nosso total apoio! Estaremos cadastrando RGA, promovendo palestras de posse responsável e castração e também, com alguns animais para adoção. Esperamos que seja um sucesso, com as mesmas proporções do Cidadania em Ação!

Aproveito para postar novas fotos desta família que aumentou nos últimos tempos:

Kaká, chegou no começo da copa, muito machucado, achamos que ele poderia não sobreviver, mas foi muito bem cuidado por todos nós, e virou o xodó do canil!! Tem cerca de dois anos de idade, e aceita outros animais, apesar de não ser um grande fã de outros Pit Bulls, parece que gosta mais de outras raças. - ADOTADO


ADOTADOS - Chegaram em 5, o canil parecia a verdadeira "casa da mãe Joana",  dois deles foram doados, ficaram o Mailon, o Vicent e a mamãe, Joana. Os filhotes tem cerca de quatro meses, e a mãezinha, cerca de um ano e meio de idade. Todos ficarão de porte médio pra grande e são muito bonitinhos!!
A família foi completamente adotada este mês de julho.


ADOTADO - Furlan, ele que veio da escola e parece que adorou o espírito, já que é um verdadeiro bebezão, e já sabe sentar e dar a patinha, só não gosta de outros cães. Tem aproximadamente dois anos.
Foi adotado no dia 13/07, por uma família muito bacana e vai viver em uma casa com um grande quintal, nosso agradecimento especial a Dona Laura e ao Artur, os novos proprietários deste filhotão!

Até breve,
 Luciana Gallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário