segunda-feira, 30 de junho de 2014

O que é importante lembrar sobre Resgate de Animais



 Não existem órgãos que possam recolher animais. O que a maioria das pessoas faz é resgatar e colocá-los em suas próprias residências para tentar doá-los. Pedir que as ONGs recolham todos os animais das ruas não é correto pois quem trabalha para as ONGs é voluntário. Os recursos dessas entidades são provenientes de doações e, na maioria das vezes, os voluntários colocam dinheiro do próprio bolso. Os Centros de Controle de Zoonoses também não são abrigos, não recolhem e nem recebem animais que as pessoas não querem mais. Ao socorrer em animal na rua a pessoa precisa levá-lo ao veterinário, vaciná-lo e castrá-lo, para depois colocá-lo para adoção. Quem não está preparado para assumir esta responsabilidade não deve se envolver, pois retirar um animal das ruas para abandoná-lo novamente na porta de outra pessoa ou entidade é crime do mesmo jeito.

Um animal não é um objeto que pode ser descartado. Ao adquirir um animal, a pessoa deve ter a responsabilidade de analisar se poderá ficar com ele até o fim da vida, proporcionando bem estar, alimentação, abrigo e assistência veterinária.

Seria interessante fazer uma visita a um abrigo de animais resgatados e abandonados. Todos precisam entender a realidade desses animais e dos abrigos, que fazem de tudo para conseguir sustentar tantos animais carentes.

A população precisa entender que as associações não são as responsáveis pelo grande número de animais abandonados. Os culpados são aqueles que largam os animais nas ruas.

Abandonar um animal é crime! Denuncie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário