terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Turista consciente.

Observar animais silvestres em suas viagens pode ser algo realmente inesquecível. No entanto, talvez você desconheça os sofrimentos e os maus-tratos a que estes animais podem estar sendo submetidos.
Muitos animais são retirados da natureza para serem explorados em atividades de entretenimento ou que visam apenas ao lucro. Não raro, você se depara com estes tipos de animais em espetáculos ou sendo usados para passeio. Outras vezes você é assediado para tirar fotos com animais ou para comprar souvenires e produtos de origem animal, desconhecendo a crueldade que se esconde por trás disso tudo.
Elefantes são treinados para se apresentar para turistas, sofrendo punições e ferimentos com varas até que aprendam a executar “seu número”. Eles também têm os movimentos limitados por correntes. 
Ursos são mantidos em jaulas minúsculas, passando por terríveis sofrimentos físicos e mentais, com seringas permanentemente enfiadas em suas vesículas para a retirada da bílis, que é então vendida para turistas. 
Infelizmente, mesmo turistas que amam os animais podem estar contribuindo para o sofrimento deles por desconhecer as crueldades que os cercam.
A World Animal Protection ajuda pessoas como você a proteger os animais. Este guia irá auxiliá-lo para que você saiba como se prevenir de situações como as descritas acima e fazer as suas escolhas de maneira consciente em atividades de lazer com animais durante as suas férias.
Quanto mais informações você obtiver sobre o tratamento dispensado aos animais, maior será a sua chance de protegê-los contra qualquer tipo de crueldade e sofrimento. Ter carinho pelos animais durante as suas férias significa que você também sabe ter respeito. Respeito pelas pessoas, pela cultura, pelo meio ambiente e, claro, pelos animais, seja qual for o país em que você estiver.

Fonte:
https://www.facebook.com/ProtecaoAnimalMundial/photos/a.425742261234.208466.358687161234/10153307480571235/?type=3&theater

Não contribua para o comércio do entretenimento que maltrata e escraviza os animais.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário