sábado, 2 de abril de 2011

Liberdade


Animais sem o menor espaço para se locomoverem, local sujo e inadequado. Atitude incorreta e cruel, aumentando a possibiliade de causar doenças.

O espaço adequado para o cão depende do seu tamanho e temperamento. Há cães que se adaptam bem dentro de casa, outros necessitam de espaço maior.
Cães são altamente sociais e precisam da camaradagem, tanto quanto de correr e explorar. Manter cães acorrentados no quintal apenas contribui para que se sintam infelizes e piora problemas de comportamento.
Animais presos em corrente podem ter distúrbios comportamentais e começar a agredir as pessoas da casa. Além disso, manter um animal preso é considerado crueldade, portanto crime (lei 9605 de 1998 - artigo 32).
Nenhum cão gosta de ficar preso, longe dos donos. É importante que ele tenha interação com a família. Que falem com ele, afaguem, prestem atenção ao que ele precisa.
Se o animal vive em apartamento ou dentro da casa, deve sair para passear no mínimo 2 vezes ao dia para fazer suas necessidades, ver outras pessoas e outros animais.


(fonte: http://www.ninarosa.org.br/)                                                                      Adriana Xande



Nenhum comentário:

Postar um comentário