sábado, 20 de agosto de 2011

Melhore a qualidade de vida do seu cão.


Ter um cão é uma grande responsabilidade. Proporcionar os melhores cuidados pode melhorar a qualidade e a duração de sua vida. Alimentá-lo com uma dieta balanceada é essencial para mantê-lo saudável, mas outras atividades, como os exercícios físicos, o treinamento, a higiene e as visitas regulares ao veterinário são igualmente importantes.
Desde o primeiro dia em casa, esteja preparado para brincar. O jogo é uma prática primordial de seu crescimento, pois define a socialização do cão tanto com o homem como com outros animais. Por isso, é importante que conheça diferentes lugares na primeira fase da vida, como parques, e interaja com outras pessoas e animais.
Os cães mudam os dentes entre três e seis meses de vida, e precisam mastigar alguma coisa para que os novos dentes cresçam. Sempre que ele começar a mastigar um objeto proibido, diga "NÃO", tire o objeto de sua boca e o substitua por seu brinquedo preferido ou por petiscos. Evite brinquedos que possam se desmontar em peças menores. Deixe sempre detergentes e outras substâncias tóxicas trancadas ou em locais de difícil acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário