sábado, 3 de dezembro de 2011

Não abandone os animais nas férias



O verão é marcado pelas festas, comemorações e viagens. Mas também por um fato triste: abandono de animais domésticos. Os donos têm uma programação para esta época e quando viajam, muitas vezes, não incluem seus animais nesta programação. Acabam tomando a atitude mais fácil e criminosa, de soltá-los nas ruas. Não devemos nos esquecer que ter um animal é um ato voluntário, que envolve responsabilidades e deveres. Portanto, se você for viajar e não puder levar seu animal, providencie um local onde ele possa ficar ou alguém que possa cuidar dele para você, enquanto você viaja. Existem várias possibilidades, mas você tem que planejar antes, não deixe para a última hora:

Hotéis para animais

Procure um hotel para animais de confiança, onde seu cão ou gato possam ficar em segurança e conforto.


Familiares, vizinhos e amigos

Esta é a solução mais econômica e não menos eficaz (dependendo, claro, do conhecimento e da disponibilidade). Se sair de férias em épocas diferentes que os seus familiares, amigos ou vizinhos, e estes também tiverem animais a seu cuidado, você pode por exemplo tomar conta dos animais deles durante as sua ausência, e eles tomarem conta dos seus quando você sair para as suas férias. A vantagem desta opção é que você conhece a pessoa que vai tomar conta do seu animal, além da já referida economia.

Leva-o com você!

As férias não têm de ser sinônimo de afastamento dos animais e, hoje em dia, cada vez mais pessoas optam por tirar férias juntamente com os seus melhores amigos.

Lembre-se que abandono é crime.
Nunca abandone, quem nunca abandonaria você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário