segunda-feira, 10 de março de 2014

5 dicas para escolher um brinquedo seguro e divertido para seu cão

Pode ser difícil entender por que comprar aqueles brinquedos tolos é tão importante para o seu cão. Estas simples bolas de tênis e cordas são mais do que aparentam aos olhos. Podem ensinar ao seu cão como resolver problemas, ajudá-los a se livrar de energia reprimida, impedi-los de ser destrutivo e até mesmo ser bom para a sua saúde oral. Todo cão, dependendo do seu tamanho, mandíbula e personalidade irá desfrutar de diferentes tipos de brinquedos, mas existem algumas regras simples que você deve ter em mente para garantir que você escolha um brinquedo seguro e divertido para o seu cão.
  1. Escolha o tamanho correto do brinquedo para seu cão: A maioria dos brinquedos para cães não tem tamanho único. Você não gostaria que a sua Great Dane engolisse um pequeno brinquedo ou que a sua corajosa pequinês quebrasse um dente por estar girando atrás de um ponto de laser. O tamanho do brinquedo deve estar relacionado com o tamanho da mandíbula do seu cão. Se ele não pode ir confortavelmente buscar e prendê-lo em sua mandíbula, as chances do brinquedo ser grande demais são enormes. Se ele pode colocar o brinquedo inteiro na boca, talvez seu cão seja grande demais para um brinquedo tão pequeno.
  2. Escolha um brinquedo com o material correto: Geralmente, os brinquedos para cães vão direto para a boca deles e são mastigados ou lambidos. É por isso que é tão importante certificar-se de que os brinquedos do seu cão não são tóxicos. Leia os rótulos com muito cuidado e certifique-se de que eles são feitos em países com forte regulamentação de saúde pet. Muitas vezes, ainda que o exterior do brinquedo pareça seguro para o cão ao coloca-lo na boca, o enchimento ou o interior podem conter produtos químicos tóxicos, elevando o risco de asfixia.
  3. Descarte os brinquedos desgastados: Com 5 anos o Golden Retriever é tão doce e ainda dorme com o mesmo velho Ursinho Puff de pelúcia que ele fez como um cachorro, mas se o enchimento do ursinho já estiver aparecendo entre a costura, é melhor aposentar o velho urso fiel. Os brinquedos antigos de cães podem estar repletos de bactérias e fungos (a maioria dos cães deixam seus brinquedos muito úmidos), o enchimento pode representar um perigo para a saúde, confie em nós, a limpeza de brinquedos de pelúcia não é tarefa fácil. Além disso, se o seu cão puder destruir uma bola de tênis em 5 segundos, você irá precisar comprar brinquedos várias vezes, mas se você tiver um delicado Yorkie que gosta de roer um osso de borracha, uma vez por semana, você não terá tanto problema.
  4. Evite brinquedos com peças pequenas: Ao escolher um brinquedo, procure olhar de perto os acabamentos. Se existem coisas que podem cortar facilmente como botões, olhos ou zíperes, eles podem não ser o brinquedo certo para o seu cão. Esses pequenos pedaços podem ser facilmente engolidos e ser um perigo de asfixia. Atenha-se aos brinquedos de uma peça, e que não tenha peças minúsculas e feitas de material resistente.
  5. Considere brinquedos de enriquecimento: Você sempre soube que o seu cão era inteligente, mas você quer realmente impulsionar sua inteligência ao limite? Brinquedos de enriquecimento pode ser a resposta para você. Estes brinquedos são pequenos enigmas, com guloseimas dentro, que seu cão precisa resolver usando seu olfato. Eles também são a base da aprendizagem e exigem que o seu cão adote certas habilidades, a fim de obter o tratamento. Os benefícios são diversos: os ajuda a desenvolver habilidades para resolver problemas, dá um senso de propósito, porque eles têm de “trabalhar” para a sua alimentação, e os faz sentir-se realizado, isso aumenta a sua autoestima.
Não importa o brinquedo que você escolher para seu cão, certifique-se de brincar com o seu cão com frequência. Brincar não só enriquece a vida do seu cão, mas também aumenta o vínculo e gera confiança entre vocês dois. Divirta-se e seja criativo!


Leia mais: http://blog.pethub.com.br/5-dicas-para-escolher-um-brinquedo-seguro-e-divertido-para-seu-cao/#ixzz2vbbhuhMO
Follow us: @pethubBR on Twitter | pethub.com.br on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário