quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Animais devem ser vermifugados periodicamente.



Cães e gatos estão expostos a infestações por parasitas internos e externos, sendo os primeiros conhecidos como vermes, que possuem diferentes classificações e podem ser adquiridos das mais diversas formas, pela água e alimento contaminados, passeios em áreas contaminadas, contato com outros animais doentes e etc. 
Os filhotes são mais expostos, pois por não terem a imunidade ainda, podem entrar em contato com o verme durante a amamentação.
Os sintomas mais comuns de animais infestados são: atraso do crescimento, pelame sem brilho, apatia, anemia, aumento de volume e dor abdominal, diarréia e vomito (com presença dos vermes ou não), queda na imunidade, coceira na região anal e perianal e etc.
O diagnóstico inclui o exame físico do animal e também exames complementares como o de fezes. O tratamento com vermífugos deve ser prescrito pelo veterinário de acordo com o resultado do coproparasitológico ou com protocolos usando drogas de amplo espectro.
Filhotes devem ser vermifugados a partir de 15 dias de vida e antes de começar a vacinação; o reforço neles também é feito em intervalos menores. Já adultos devem ser medicados preventivamente a cada 6 meses ou se apresentarem sintomas; é importante também vacinar fêmeas gestantes a fim de prevenir que ela transmita para os filhotes e cuidar da higiene tanto dos animais como do local onde vivem. Lembre se sempre de consultar um veterinário de sua confiança.


fonte: www.facebook.com/saopauloquermais/photos

CUIDANDO DA SAÚDE DO SEU ANIMAL, VOCÊ 

TAMBÉM CUIDA DA SAÚDE DA SUA FAMÍLIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário