quinta-feira, 22 de abril de 2010

Cidadania em ação - Sucesso total!

Bom dia!!

Hoje é um dia mais do que feliz aqui no canil!!
Aconteceu ontem o "Cidadania em ação", um projeto muito bacana da prefeitura que leva serviços de todas as secretarias para a população, de forma gratuita. Cada vez este evento acontece em um lugar da cidade, e desta vez (no mês de Abril de 2010) o bairro escolhido foi o Jd. Mimas.
A Secretaria da Saúde esteve presente com posto de vacinação, serviços de odontolgia, oftalmologia e tantas outras ações. É claro que a Zoonoses foi também!!
Este ano. além dos usuais serviços de esclarecimento sobre as Zoonoses, e o foco da Dengue, decidimos inovar e promover adoção, posse responsável e também fizemos RGAs no evento e foi um sucesso total!
MUITAS pessoas visitaram a nossa barraca, e nós agradecemos muito todo o apoio e carinho dado pela população local, que foi muito gentil e acolhedora!
Aproveitamos para entregar folhetos sobre posse responsável, bem simples, mas citando  as  obrigações que você tem se possui um animal!
Outro agradecimento é para os munícipes que fizeram o Registro de seus animais, no total foram feitos quase cem Registros de Animais (RGA), o que demonstrou a preocupação da população, outro ponto muito importante da posse responsável!
Além disso, foram doados onze cães filhotes (aqueles das fotos do post anterior e outros 6), dois cães adultos (o Riquinho, que já apareceu por aqui, e a Mel, que ainda não tinha fotos no Blog) e uma gata, outra demonstração de preocupação dos munícipes, mais uma coisa MUITO BACANA!!!
As crianças se divertiram e aprenderam muito sobre comportamento de cães, e posse responsável, os adultos ficaram comovidos com a beleza e estado dos filhotinhos!
Vale lembrar que todos os animais tomaram um bom banho e receberam talco anti-pulgas no dia anterior para evitar a infestação de pulgas no novo lar! Além disso, todos os animais que levamos não possuiam raça definida, mas estavam saudáveis e cheios de amor para dar!

Em breve postaremos fotos deste evento maravilhoso!!

Continuamos torcendo para arranjar donos para todos os animais do canil!!
=D

Luciana Gallo

Um comentário:

  1. Muito Legal Dra. Luciana, uma pena eu não poder ter comparecido. Estava de cama...mas adorei o texto. Espero pelas fotos!!

    Abraços.

    ResponderExcluir