segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cuidados na escolha do seu amigo.

Cuidado para não realizar uma má escolha na hora de adotar, pois o animal pode sofrer com as consequências.
A escolha de seu companheiro deve ser consciente para que, ao se desejar um animal com determinadas características, não se crie um problema escolhendo outro que não tem essa como ponto forte.
Que cachorro escolher?
Você decidiu adotar um cachorro, mas antes de fazer a sua escolha, considere alguns fatores como:
1 - O tamanho da sua casa. Quanto menor o espaço, menor deve ser o cão. Se a casa é pequena e o cachorro grande, ele não se sentirá confortável e poderá ter problemas de adaptação. Nenhum cão deve ficar preso em correntes.
2 – A idade média das pessoas da sua família é importante na escolha do cachorro. Cães ativos querem espaço e atenção. Não é ideal, por exemplo, para fazer companhia a pessoas idosas.
3 – Se você já tem outros animais em casa, eles devem aprender a aceitar seu novo amigo. Faça a apresentação de forma gradual e fique sempre atento na convivência dos primeiros dias, pois nem todos animais não falam a “mesma língua”.
4 – Filhotes exigem mais cuidados do que cães adultos. Ao adotar um deles, dedique mais atenção no processo de educação do mesmo. Deixe bem claro o que é e o que não é permitido fazer.
5 – Ao contrário do que muitos pensam, cães adultos também aprendem e se adaptam a novos lares. Eles geralmente demandam menos esforços. Cães velhinhos são companhias mais tranquilas e acolhedoras e também merecem viver felizes os seus últimos anos de vida.
6 – Está na dúvida entre adotar um cachorro macho ou uma fêmea? Os machos, geralmente, são mais dominantes e confiantes. As fêmeas, mais afetivas e caseiras. As características do cão exigem cuidadosa consideração antes de sua decisão final, para assegurar que a convivência seja uma experiência gratificante e duradoura para você e seu novo amigo.

(fonte: www.mars.com/brazil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário