quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cuidados básicos com os animais

  1. Os Animais precisam de ração e água à disposição, de um espaço adequado para morar e para brincar.
  2. Todo animal precisa de cuidados veterinários, portanto, devem ter um médico veterinário que cuide de sua saúde, ministrando as vacinas e demais medicamentos necessários em casos de doenças.
  3. O responsável pelo animal deve ter tempo para brincar e passear com ele – é bom lembrar que nossos queridos companheiros não devem ser tratados como coisa, mas sim como seres sensíveis que tem suas necessidades e carências.
  4. Recolher as necessidades do animal durante o passeio.
  5. Nunca mantê-lo preso em corrente, isto é um ato de crueldade.
  6. Nas férias, não abandonar o seu animal, mas sim, deixá-lo sob os cuidados de um parente ou amigo ou ainda em hotéis para este fim.
  7. Educar o seu animal – é necessário impor limites, conforme orientação do veterinário responsável. Tal atitude beneficiará a relação entre o dono e seu animal de estimação.
  8. O adotante deve ter o conhecimento de que os animais dão custos/despesas que deverão ser suportados por ele, tais como remédios, ração, vacinas, etc.
  9. Os animais tem um tempo de vida, em torno de 12 anos para cães e gatos. Os animais não devem ser abandonados, esta não é uma atitude humanitária. A responsabilidade da adoção de uma VIDA é para a VIDA inteira.
  10. Tomar cuidado para o animal não procriar. A esterilização é um ato de amor, assim, além de contribuir para o controle populacional dos animais estaremos também contribuindo para qualidade de vida desses nossos companheiros de jornada.

NUNCA ABANDONE O SEU ANIMAL
(fonte: www.amparaanimal.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário