terça-feira, 5 de março de 2013

Uso de chumbinho é proibido.


Agrotóxico do chumbinho está oficialmente proibido no Brasil. DENUNCIE!
 
No mês passado, outubro de 2012, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) decidiu por proibir definitivamente o aldicarbe, principal agrotóxico utilizado irregularmente na produção do raticida doméstico, o chumbinho. Até então, o aldicarbe era permitido para uso exclusivamente agrícola, e comercializado como Temik 150, do laboratório Bayer S/A.
Contudo, a população e estabelecimentos comerciais estavam indicando esse e outros produtos irregulares, à base do aldicarbe, como um veneno contra ratos e pragas, sob a forma popular do chumbinho. Após uma análise dos 8 mil casos de intoxicação por agrotóxicos anuais, a ANVISA detectou que 60% deles estavam relacionados ao aldicarbe. Solução? Proibir de vez!

Denúncia

Pessoal, o chumbinho é clandestino e perigoso. Denuncie estabelecimentos que vendem e jamais comprem esse produto. Existem produtos para matar ratos legalizados pela Anvisa e que funcionam perfeitamente.
No caso de intoxicação procure imediatamente o serviço médico, e no caso de acidentes com animais, procure imediatamente um médico veterinário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário