quarta-feira, 20 de julho de 2011

Com ensinar seu cão a não pular nas pessoas.



SOLUÇÃO: NÃO DÊ ATENÇÃO.
Você deve ensinar a seu cão, desde o princípio, que pular nas pessoas é inaceitável. Você até pode dizer que não se importa, mas será que é verdade? E quando você está prestes a sair, vestindo sua melhor roupa, e o cão pula e desfia sua saia com a unha ou deixa uma marca de pata suja em sua calça? Você não gosta disto, não é? Com os cães não existe meio termo. Não dá para ensinar que pular às vezes é bom e às vezes é ruim. Além disso, uma coisa é o seu cão pular em você; outra, bem diferente, é ele pular em uma criança pequena e acabar deixando-a ferida ou assustada.
 A solução é não dar atenção ao seu cão quando ele estiver pulando ou se comportando de maneira exagerada ao receber pessoas. Não dê a ele nenhuma atenção. Vire-se e não olhe para ele, não fale e nem toque nele. Espere até ele se acalmar e então recompense o comportamento tranquilo.

(fonte: "Ou eu o o cachorro", Victoria Stilwell, Panda Books).

Um comentário:

  1. Na minha casa também tinha esse problema... Minha cachorra pulava muito nas pessoas daqui de casa. Depois que apliquei as técnicas encontradas neste curso http://bit.ly/cursoadestrarcaes não tivemos mais problemas. Esse curso é ótimo, recomendo viu!

    ResponderExcluir