segunda-feira, 5 de março de 2012

Animais devem usar placa de identificação.

Diariamente inúmeros animais, por vários motivos, fogem ou se perdem de casa. Existe uma medida simples e eficiente para dar mais segurança ao seu animal e no caso de desaparecimento,  facilitar que o bichinho seja encontrado e devolvido ao lar.

- Coloque sempre no seu cão ou gato uma coleira com uma placa identificadora. Nesta placa, grave seu número de telefone. Se o seu animal fugir e alguém o encontrar, basta ligar para o número que está na placa identificadora. Simples e fácil. Existem inúmeros modelos de coleiras e placas de identificação. Em quase todos os Pet Shops você pode adquirir uma placa identificadora e uma coleira. Para gravar o telefone procure locais que ofereçam este serviço, geralmente os mesmos locais onde se amolam alicates e tesouras.
Está é uma maneira simples, eficiente e de custo baixo para identificar um animal e dar a ele muita segurança.

Lembre-se, para evitar fugas de animais:

- Tenha muita atenção ao abrir e fechar portas de saída e entrada e portões na sua residência ou em locais com animais de estimação. Principalmente se houver mais pessoas na casa – uma festa ou uma visita de amigo ou parente ou uma reforma com pessoas trabalhando. Certifique-se sempre que os bichinhos do local estão seguros e no lugar certo.
- Sempre saia ou transporte seu animal na coleira e segure firme a guia, este hábito deixa o passeio seguro e evita fugas. Gatos devem ser transportados em caixas de transporte para animais.
- Cuidado ao colocar seu bichinho na janela do carro, são inúmeros os casos de cães que caem ou pulam de janela de automóveis e se machucam, desaparecem ou morrem.

(fonte: http://www.sosbichos.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário