terça-feira, 20 de março de 2012

Depoimento de Carolina


Olá, sou Carolina e venho para contar meu depoimento de adoção de uma linda cadela.
Sempre gostamos muito de cachorros, e adotamos eles como um novo membro da familia....
Com a perda de um de nossos cachorros, resolvi ir até a ZOONOSEs em busca de um novo cão para ser adotado, pois acredito q ao inves de comprar um, temos q contribuir com a adoção, seja em locais proprios , ou adotar um cãozinho abandonado nas ruas.
Chegando lá, já me indentifiquei com a primeira cadela q vi...ela era do jeito q eu imaginava o meu novo cão: Marron, olhos amarelos e com o focinho bem marronzinho...
Mas ela se escondeu de mim!!! Fui ver outros cachorros, mas era ela que eu queria...
Voltamos no canil dela e pedi para vê-la de perto...uma cachorra assustada, com o rabinho entre as pernas e o corpo encolhido.... fiquei sabendo o motivo daquele medo e me deu uma angustia e revolta: "ela foi encontrada em um saco de lixo amarrado aqui na frente da ZOONOSE" Meu Deus q revolta, por que as pessoas são tão más? Por que colocar ela dentro de um saco? o abandono já não é o suficiente?
Depois ainda por cima, fiquei sabendo q ela havia sido adotada , e devolvida pq não agradou o novo dono....Imaginem só a cabecinha dela, como teria ficado....Como deve ter sido maltratada pelo seu primeiro dono e como deve ter se sentido rejeitado com a devolução do segundo dono....
Bom depois de saber de tudo isso, não tive duvidas que ela era q eu e minha familia queriamos...Ela precisava de pessoas como nós, afinal é uma cachorra especial...
Trouxe ela para casa, toda encolhida no banco do passageiro....ela quando chegou em casa andava abaixada e com o rabo entre as pernas....quando iamos fazer carinho ela abaixava a cabeça e se encolhia mais...Como se fossemos bater nela!
Se escondia debaixo das coisas e entre o mato e tremia muito...No primeiro dia entrou de baixo do carro e ficou lá o dia todo, até q fomos tira-la de lá.
Na hora de comer, não queria e por isso sentamos do lado dela e conversamos com ela e fomos dando a ração na boca dela até q logo ela mesmo já estava comendo sozinha....Ela tinha um olhar tão triste e ficava parada sem reação olhando pro nada.
hj faz um mês que Brenda mora com a gente, ainda um pouco desconfiada, mas o olhar de tristeza dela não existe mais, agora ela tem um olhar verdadeiramente de um filhote: um olhar SAPECA...kkkk
Sai para passear tds os dias, na hora da refeição corre para seu pratinho, e a noite toda invés de dormir, fica brincando de destruir o cobertor dela e do felipe( nosso outro cão), aos poucos estamos a educando para não fazer mais essas artes de filhote, mas com muita calma, afinal ela já é muito traumatizada.
Agora tenho certeza, que ela tera um vida feliz, e que já está sendo muito amada e principalmente respeitada , como um ser que : Pensa, tem sentimentos, respira, se move, late enfim : Um ser VIVO!
Adote um cão, saiba como é bom ter uma amigo verdadeiro e tão fiel.
Um abraço a todos.

Um comentário:

  1. Muito linda esta história, fiquei emocionada, porque gosto muito, muito, muito de animas, especialmente cães. Tenho 3 vira-latas, uma delas eu peguei na rua há 4 anos e considero minha filhinha.
    Sempre fico pensando em como eu poderia ajudar os animais que são abandonados. Como já tenho 3 em casa,não tenho adotar mais um, mas gostaria muito de saber se tem alguma forma de ajudar o canil? algum tipo de doação ou trabalho que eu possa fazer... sei lá. Às vezes tenho vontade de visitar esses lugares apenas para dar um pouco de carinho para os bichinhos...

    ResponderExcluir