quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cuidados com os animais nas férias.



Com a chegada do período de férias, uma dúvida que passa pela cabeça de muita gente é como proceder com os animais de estimação. Para aqueles que não têm um bom amigo, parente ou vizinho para cuidar dos bichinhos, uma boa solução é deixá-los em um hotel especializado para pets. Mas, caso você não consiga ficar longe do seu amigo, levá-lo junto também pode ser uma opção.

Os hotéis para animais precisam ser limpos, seguros e confortáveis. Por isso, visite com antecedência e procure conhecer bem o estabelecimento. De qualquer forma, seja deixando-os em casa, num hotel ou levando-os com você, é bom consultar um veterinário antes de viajar para pôr a vacinação em dia, aplicar remédios contra vermes, pulgas, mosquitos e carrapatos. 

Se for levar o animal para viajar de avião, ele precisará de um atestado de sanidade emitido elo veterinário. A viagem é feita em condições especiais, que dependem de cada empresa aérea. O serviço não costuma estar incluído no valor da passagem e, assim, deve ser verificado com antecedência.

Em uma viagem de carro, não deixe o animal solto, pois além de estressá-lo isto pode ser perigoso. O ideal é colocá-lo em cadeira ou caixa própria para o transporte de animais. Proteja a caixa com o cinto de segurança.

É importante, também, ter cuidados referentes aos locais onde a família passará as férias. É preciso sempre ter o animal à vista, pois como estão em locais desconhecidos, eles podem se perder com facilidade. Também devem ser protegidos do sol e do forte calor, além de serem bem hidratados e alimentados.                                                                                                 
Leia mais: http://www.cpt.com.br/noticias/cuidados-com-os-animais-de-estimacao-nas-ferias#ixzz2kYq8wjC7


Planeje tudo com antecedência para evitar imprevistos. e lembre-se que abandono de animais é crime, lei federal 9605/98. O seu animal é sua responsabilidade, cuide dele com respeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário