quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Educação é tudo.

Treinar seu cão é essencial. O treinamento estabelece linhas de comunicação para que você e seu cão possam se entender. Forma um elo forte entre você e seu animal de estimação. E dá confiança ao cachorro.
Muitas pessoas confundem o jeito mandão e assertivo de um cão com confiança. A confiança é muito diferente. Um cão confiante é relaxado, alerta, feliz e seguro. Ele não tenta  ser controlador com você ou com o ambiente no qual se encontra. Na verdade, sabe que pode confiar em você para protegê-lo e satisfazer as necessidades dele - não apenas físicas - de receber alimento e exercícios, mas sua real necessidade de estímulo, afeição e diversão.
O treinamento não envolve impor tipos de comportamento que sejam estranhos à natureza do animal. Não tem a ver com deixá-lo temeroso ou limitar suas vontades. Significa dar a eles as ferramentas para que consigam viver no seu mundo. Você não permitiria que um cão vivesse em sua casa se não respeitasse as regras do lar. Treinar um cão para que ele se aproxime quando você chamar ou fique parado quando você mandar é igualmente importante Um cão treinado não é apenas mais comportado, mas também, mais seguro.
(fonte: "Ou eu ou o cachorro", Victoria Stilwell, Panda Books)

Nenhum comentário:

Postar um comentário