sábado, 29 de setembro de 2012
Quando gatos miam sem parar.
Donos de gatos muitas vezes se deparam com o animal miando sem parar. Isto pode ser problema.
Gatos podem ficar miando para chamar a atenção do dono quando querem alguma coisa, mas nem sempre está tudo bem.

Temos também o exemplo de algumas gatas não castradas que quando entram no cio ficam miando sem parar. Neste caso elas melhoram com a castração.
Gatinhos jovens miam muito quando estão famintos. Se por acaso oferecermos comida e não pararem de miar, talvez algo ruim esteja acontecendo. Examine a expressão do animal e se parecer incomodado leve ao veterinário pois pode estar com algum problema.
O importante é lembrar que se o felino estiver miando muito e parecer incomodado é por que algo errado esta acontecendo. Temos que saber interpretar o comportamento dos nossos bichos.
(fonte: www.petcare.com.br/blog/)
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Feira de adoção 14/10/12 cancelada.
Neste domingo, 14/10, não será possível realizar a feira de adoção de animais do CCZ. Mas esperamos poder levar nossos lindos animais no próximo domingo. Lembrem-se que eles continuam lá, aguardando por pessoas responsáveis e que possam dar a eles uma vida com muito amor. Liguem na segunda-feira para mais informações, e venham visitá-los durante a semana.
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
MAILON e LANA
Mailon e Lana foram abandonados por uma pessoa má que não teve a menor piedade por eles. Estavam apavorados, sem saber o que seria feito deles. Infelizmente este tipo de gente se acha no direito de descartar animais como se fossem lixo. Agora eles estão mais calmos, e esperam por uma nova família, que os faça esquecer deste passado de desgraça. Daqui para a frente eles só querem saber de donos que amem e respeitem os animais. Pessoas que mereçam ter amigos fiéis e verdadeiros como eles. Lana: porte médio, castrada, muito tímida, mas extremamente dócil e educada. Mailon: esperto e alegre, porte pequeno, castrado. Se dão bem com outros animais. Venham conhecê-los no CCZ de Embu das Artes.
Adriana Xande
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Controle a pulga no seu animal.
A pulga é um inseto que parasita vários animais. Existem vários tipos de pulgas e a preferência de cada uma delas por certa espécie de mamífero. A pulga do cão e do gato geralmente não sobe em seres humanos pela simples razão que elas gostam de animais com temperatura entre 38,2ºC a 39,5 ºC (graus centigrados). As pulgas sobem na gente se estivermos com febre por exemplo.
Cada pulga adulta coloca cerca de 30 a 40 ovos todos os dias. Estes ovos são colocados em cima do animal e no chão da casa. Os ovos eclodem e as larvas se alimentam de pó (poeira) no chão. Depois as larvas pupam (viram casulos como as borboletas) e ao eclodirem viram pulgas prontas para recomeçar o ciclo. Além de causar grande incômodo para o animal infestado, elas podem transmitir vermes, causar problemas de pele e até anemia.
Para se exterminar as pulgas devemos controlar a pulga em cima do animal, no meio ambiente e matar os ovos ou torná-los inférteis.
As pulgas preferem colocar seus ovos em locais secos, bem abrigados, de baixa umidade e com boa quantidade de alimento para as larvas (poeira). Isto significa que o ambiente mais propicio para a reprodução delas são carpetes, chão de tábua corrida (com suas frestas), tacos de madeira e nos jardins, locais de folha seca, que é onde os nossos animais gostam de deitar e descansar.
Os medicamentos para controlar a infestação de pulgas hoje em dia além de matarem as pulgas em cima do animal têm também substâncias que ao serem absorvidas pela pulga acabam infertilizando seus ovos.

Existem mais de 50 produtos para tratamento de pulgas no mercado (Frontline, Advantage, Revolution, Tiper C, Pulg off, etc). Sempre procure um medicamento sob orientação veterinária e que seja de baixa toxicidade e alta eficiência. Lembre-se que nem sempre produtos que são usados em cães podem ser usados em gatos. Verifique sempre a bula dos medicamentos.
(www.petcare.com.br)
sábado, 22 de setembro de 2012
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Golden retriever e vira-latinha perdidos.
|
![]()
|
Animais precisam de cuidados.
NENHUM ANIMAL GOSTA DE FICAR PRESO, E MUITO MENOS EM LOCAL SUJO E COM MOSCAS. ELE VAI TER PROBLEMAS DE SAÚDE E DE COMPORTAMENTO, E VAI SOFRER MUITO COM ISTO. CUIDE DO SEU ANIMAL E TENHA RESPEITO POR ELE. NÃO FAÇA COM ELE O QUE VOCÊ NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VOCÊ. POR QUE TER, SE VOCÊ NÃO VAI CUIDAR?
BICHEIRAS OU MIÍASES.
As miíases, popularmente conhecidas como bicheiras, são ferimentos que contém larvas de moscas varejeiras em seu interior (Cochiomyia hominivorax, de coloração azul-esverdeada com a cabeça alaranjada, e Chrysomyia bezziana,de coloração similar). A mosca põe ovos nos ferimentos de onde nascem as larvas que se alimentam da carne do animal, prejudicando o seu desenvolvimento.
O desenvolvimento da mosca é favorecido pelo clima quente e úmido. Ocorre principalmene em animais mantidos fora de casa, e animais que se mostram incapazes de fazer sua higienização ou por serem idosos ou estarem enfermos . Qualquer animal com ferimentos, diarréia, infecções no ouvido e pele, deve ser mantido muito limpo e ser observado, recebendo os cuidados necessários.
Os sintomas mais comuns das miíases são o mau cheiro e o sangramento constante. A infecção bacteriana secundária, a toxemia e a perda de líquido contribuem para a morte do animal que não for tratado adequadamente.
A prevenção é feita atravéz de cuidados básicos com os animais, como mantê-los limpos e terem sempre o acompanhamento de um médico veterinário. Também é muito importante a limpeza do ambiente, para evitar a presença de moscas.
É INADMISSÍVEL QUE UM ANIMAL QUE TENHA PROPRIETÁRIO, ACABE MORRENDO OU FICANDO COM SEQUELAS GRAVES POR CAUSA DE UMA BICHEIRA. ISTO E SINAL DE TOTAL DESCASO, DESLEIXO, ESTUPIDEZ E CRUELDADE. A PREVENÇÃO É SIMPLES, E O TRATAMENTO MAIS AINDA. PROPRITÁRIOS QUE DEIXAM SEUS ANIMAIS CHEGAREM A ESTE ESTADO DEVEM SER DENUNCIADOS E AUTUADOS POR MAUS-TRATOS. QUEM TEM, CUIDA.
terça-feira, 18 de setembro de 2012
ADOÇÃO RESPONSÁVEL.
ADOTE UM ANIMAL ABANDONADO, MAS SEMPRE COM RESPONSABILIDADE.
ELE NÃO QUE SAIR DE UMA "ROUBADA" PARA ENTRAR EM OUTRA.
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Simba

E o Simba foi adotado no domingo, por pessoas muito legais que prometeram cuidar dele para sempre, com respeito e carinho. Esperamos que ele tenha finalmente encontrado uma família de verdade, que nunca mais o abandone, por nada neste mundo. Ele é muito querido e desejamos tudo de bom na nova vida. Boa sorte, Simba.
Adriana Xande
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Caçulinha, Iaiá e Cindy.
Estas lindas cachorrinhas foram abandonadas, muito doentes e assustadas. Não podemos imaginar todo o desamparo e medo que sentiram. Agora procuram donos que valorizem todo o amor e amizade que elas têm para oferecer. Alguém que possa amá-las e cuidar delas com muito respeito e responsabilidade. Já estão castradas, porte médio, muito alegres e espertas. Adoram correr e brincar. Venham conhecê-las no CCZ de Embu, fone: 47043673.
Adriana Xande
Feira de adoção dia 23/09/12
E neste domingo (SE NÃO CHOVER), venha passear na Feira das Artes, e aproveite para conhecer a feira de adoção de animais do CCZ. Conheçam alguns dos nossos lindos cães, que aguardam por donos responsáveis e um lar com muito carinho. É na Praça da Lagoa, no Centro de Embu das Artes. Em frente à Praça de Alimentação, das 9 às 14:00h. Mas pense bem antes de adotar, pois animais precisam de cuidados para a vida toda. Não adote se você não puder cuidar direito.
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Cuidados com os animais idosos.
Nos últimos anos, a expectativa de vida dos nossos animais de companhia tem aumentado, muito se deve ao desenvolvimento dos cuidados de saúde preventiva.
É importante ter a noção de quando é que o seu animal de
estimação está a entrar na etapa senior da sua vida.
Os cães de raça pequena e os gatos começam a ser considerados
seniores a partir dos 8/9 anos. Os cães de raça média/grande são seniores a
partir dos 7/8 anos.
Quando um animal se torna idoso é muito importante, para além
de o manter saudável, fazer com que tenha qualidade de vida.
Por isso, é indispensável ter um bom acompanhamento
veterinário pois assim podem ser despistadas e prevenidas determinadas doenças
típicas dos animais mais velhos.
Ser velho não é uma doença, como tal é importante ter em
conta determinados sinais que nos podem alertar para determinados
problemas/doenças característicos da idade avançada.
Assim, é importante estar atento ao seu estado geral. Também
cabe ao dono notar quaisquer alterações invulgares no seu comportamento, tais
como: alterações no apetite, no período de vigilância, no nível de atividade e
na audição. E também alterações musculares, estado do corpo e pêlo.

Em caso de notar algum desses sinais é importante consultar o
Médico Veterinário pois podem ser sintomas de doenças, muitas delas relacionadas
com a idade, tais como: problemas articulares, tumores, insuficiência renal,
doenças cardiovasculares, Diabetes e obesidade.
Há algumas alterações características da idade que são
inevitáveis, mas podem ter dietas ou suplementos nutricionais que melhorem ou
atrasem o seu aparecimento.
Essas alterações são: insuficiências hepato-biliares,
alterações renais, alterações cardiovasculares, diminuição do metabolismo, piora
do estado da pele e pêlo.
Tal como nós, humanos, os animais de estimação devem receber
tratamentos de saúde especializados conforme a sua idade. Por isso é importante
fazer-se um exame físico completo pelo menos 2 vezes por ano. Pelo menos 1 vez
por ano é aconselhável fazer análises laboratoriais.
São procedimentos simples e rotineiros que podem ajudar muito
a melhorar a qualidade de vida do seu animal.
Consulte sempre um médico veterinário e leve seu animal para consultas de rotina. Não espere que ele fique doente, faça a prevenção.
NUNCA ABANDONE SEU ANIMAL POR ESTAR VELHO OU DOENTE. LEMBRE-SE QUE VOCÊ É TOTALMENTE RESPONSÁVEL PELA SAÚDE E BEM-ESTAR DELE.
(fonte: www.animalvet.blogspot.com)
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Acorrentar é maltratar.

Artigo 2º- É vedado:
I - ofender ou agredir fisicamente os animais, sujeitando-os a qualquer tipo de experiência, prática ou atividade capaz de causar-lhes sofrimento ou dano, bem como as que provoquem condições inaceitáveis de existência;
II - manter animais em local desprovido de asseio ou que lhes impeça a movimentação, o descanso ou os privem de ar e luminosidade;
Marcadores:
legislação,
maus-tratos
Perigos do abate clandestino
A venda de carne clandestina representa, sobretudo, um grande risco à saúde pública. Alguns consumidores ignoram a procedência suspeita da carne e compram sem conhecer a sua origem e os seus perigos. Mas há compradores que sabem da irregularidade e, mesmo assim, insistem em adquirir carne clandestina porque os preços são mais baixos do que os da vendida nos açougues legalizados.
Selo
Como controlar
Os consumidores devem observar se os produtos de origem animal têm o selo do Serviço de Inspeção Federal ou do Serviço de Inspeção Estadual. Além disso, é preciso verificar as condições de higiene do estabelecimento e se os manipuladores usam uniformes limpos.
Cuidado
O consumo de carne clandestina, sem registro de procedência, pode causar problemas de saúde, como intoxicação alimentar, além de doenças como a cisticercose, toxoplasmose, brucelose, tuberculose e outras. Essas infecções podem levar à morte dos pacientes infectados.
(fonte: www.lacos.wordpress.com)
Marcadores:
abate,
carne,
clandestino
domingo, 9 de setembro de 2012
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Feira de adoção 09/09 cancelada
Por causa do feriado, não haverá feira de adoção de animais no domingo, dia 09/setembro/12. Mas eles continuam aguardando por visitas e donos responsáveis no CCZ. Liguem na segunda-feira para mais informações.
Adeus, Paçoca
Agora ele se chama Paçoca, lindo cão adulto, porte médio/sarado, adora passear e tomar sol. É muito educado, dócil e tranquilo. Procura donos responsáveis, que possam cuidar dele para sempre, e que saiba respeitá-lo e educá-lo. Precisa de quintal espaçoso e cercado, para que fique solto em segurança e possa brincar e correr. Nada de ficar preso em correntinha. Só quer ser feliz e começar uma nova vida. Venham visitá-lo no CCZ de Embu das Artes.
Adriana Xande
"É difícil suportar,
A dor da despedida,
Principalmente quando a partida,
É para nunca mais voltar."
Jair de Assis
A dor da despedida,
Principalmente quando a partida,
É para nunca mais voltar."
terça-feira, 4 de setembro de 2012
domingo, 2 de setembro de 2012
Números do tráfico de animais.
Por ser esta uma atividade
ilícita, é muito difícil ou quase impossível obter dados precisos em relação ao número de animais traficados. Estima-se que cerca de 38 milhões de animais silvestres são retirados da natureza todos os anos. Porém, este número é estimado, uma vez que não se pode controlar com precisão os dados de uma atividade criminosa, onde na maior parte das vezes o crime é consumado. Para quem trabalha em campo, o cenário atual mostra que as quantidades de animais silvestres apreendidos são muito pequenas em relação ao total de animais traficados no Brasil. Quando espécimes são retirados dos ecossistemas em que habitam, deixam de cumprir a suas funções ecológicas, deixando de ser presas, predadores, dispersores de sementes, polinizadores... Isto gera um desequilíbrio nestes ecossistemas, além de colocar diversas espécies em risco de extinção.

Cada animal tem um reservatório genético único. Quando o animal é traficado ele acaba não contribuindo mais com os seus genes para as próximas gerações. Minimiza-se assim a nossa biodiversidade.
LEI FEDERAL 9.605/98
Dos Crimes contra a Fauna
Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:
Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas:
I - quem impede a procriação da fauna, sem licença, autorização ou em desacordo com a obtida;
II - quem modifica, danifica ou destrói ninho, abrigo ou criadouro natural;
III - quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.
Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:
Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas:
I - quem impede a procriação da fauna, sem licença, autorização ou em desacordo com a obtida;
II - quem modifica, danifica ou destrói ninho, abrigo ou criadouro natural;
III - quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.
sábado, 1 de setembro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)