sexta-feira, 3 de junho de 2011

NÃO ADOTE!


Este lindo filhote foi adotado há alguns meses, e este fato deveria ter sido maravilhoso, pois finalmente ele teria um lar e seria feliz. Mas infelizmente, nem sempre estas historias terminam bem. Com a adoção começou o tormento deste pobre animal, que não foi vacinado, nem alimentado, nem bem tratado, e o pior de tudo, não foi querido nem amado. Portanto fazemos a pergunta: "Por que a pessoa o adotou?".
Este senhor tentou devolver o animal ao CCZ, mas foi informado que isto não seria possível, pois o ato de adoção implica em responsabilidades e obrigações. Após alguns dias ele simplesmente abandonou o animal na rua, cometendo o crime de abandono (lei federal 9605/98), para dizer o mínimo. Não pensou que este pequeno ser vivo estava faminto, doente, assustado e confuso. E que com esta adoção desastrada ele pode ter causado um mal enorme a este animal, com consequências para o futuro.
Saibam portanto, que algumas pessoas não tem capacidade para criar nem uma barata. Se você pensa que um animal é uma coisa descartável, que você pode se livrar dele na primeira dificuldade, ENTÃO NÃO ADOTE!
                                                                                 Adriana Xande

Nenhum comentário:

Postar um comentário